Um crime sexual raramente registrado, chamou a atenção até de policiais. Um motorista de aplicativo tentou estuprar um rapaz de 25 anos, seu passageiro. O caso aconteceu no Mathias, em Santos, litoral sul de São Paulo.
Um jovem de 25 anos foi a vítima de uma tentativa de estupro durante uma corrida por aplicativo em Santos. Ele disse à Polícia Civil que o motorista chegou colocar o pênis para fora e ameaçou, tentando fazer sexo à força.
O passageiro conseguiu fugir antes, enquanto o motorista tentava pegar o preservativo no porta-luvas.
O rapaz disse que solicitou um carro de aplicativo no Centro da cidade, após sair de uma balada, na madrugada de domingo,23. Ele queria ir para o Gonzaga, mas o motorista mudou a rota, alegando não poder passar pelo túnel, pois o carro de ataca sem farol.
Consta no Boletim de Ocorrência, que tão logo o motorista soube que o passageiro tinha saído de uma festa LGBTQIA+, e que ficava com homens, questionou se o passageiro ficaria com ele. O pedido foi negado, porém, o motorista parou o veículo em uma rua, no bairro Mathias.
O jovem disse que o motorista travou as portas do carro para evitar sua fuga.
Ainda abalado, o rapaz disse aos policiais que o motorista, depois de trancar as portas foi para o banco traseiro.
Próximo da vítima, colocou o pênis para fora da calça, começou a tocar no corpo da vítima e exigindo sexo oral. O passageiro disse que o motorista ameaçou fazer sexo à força com ele.
O motorista disse que pegaria preservativos no porta-luvas do carro. Foi neste momento, que a vítima abriu a porta e fugiu. O suspeito ainda tentou impedir a saída, mas não conseguiu.
Após escapar do motorista, a vítima telefonou para que o namorado e os dois foram para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde fez o boletim de ocorrência.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou, em nota, que o caso foi registrado como tentativa de estupro e encaminhado ao 2° DP, onde será investigado.
A gestora do aplicativo, a 99, já bloqueou o motorista em seu sistema.