Quinta, 25 de Junho de 2026
17°

Tempo nublado

Santos, SP

Cidades Praia Grande - SP

Programa Meu Emprego – Trabalho em Equipe inicia nova turma no CAMP-PG

Capacitação prepara participantes para os desafios da vida profissional

25/06/2026 às 14h36
Por: Redaçâo Local Fonte: Prefeitura de Praia Grande - SP
Compartilhe:

O Programa Meu Emprego – Trabalho em Equipe iniciou mais uma turma no Centro de Aprendizagem Metódica e Prática de Praia Grande (CAMP-PG). A iniciativa oferece orientações e ferramentas para auxiliar adolescentes e jovens na busca pela primeira oportunidade profissional.

Realizada por meio de parceria entre a Prefeitura de Praia Grande e o Governo do Estado de São Paulo, a capacitação acontece entre os dias 22 de junho e 3 de julho e disponibiliza material didático gratuito. Durante as atividades, os participantes recebem orientações sobre elaboração de currículo, postura em processos seletivos, competências comportamentais e planejamento de carreira. Ao término das aulas, os que concluírem a carga horária receberão certificado.

Coordenador e professor do programa, Ronaldo Neviton ressaltou a importância da iniciativa para o desenvolvimento dos alunos. Segundo ele, o trabalho realizado complementa a missão do CAMP-PG de preparar aprendizes para novas oportunidades. “É sempre um prazer atuar no CAMP, uma instituição que já possui uma forte ligação com a formação de aprendizes. Trabalhamos dinâmicas, competências pessoais, elaboração de currículo e preparação para entrevistas. Também abordamos questões comportamentais fundamentais para quem deseja conquistar uma vaga”, afirmou.

A estudante Leandra Barbosa da Silva Dramin, de 15 anos, destacou os conhecimentos adquiridos ao longo das aulas. Para ela, os ensinamentos têm contribuído não apenas para o futuro profissional, mas também para a vida escolar. “Estou aprendendo muitas coisas que eu não conhecia. Tem me ajudado bastante nos estudos e também a me comunicar melhor com as pessoas”, contou.

Já Nicolas Santos Andrade, de 16 anos, vê na qualificação uma oportunidade de crescimento para alcançar o objetivo de atuar na área de tecnologia. “Pretendo seguir carreira como programador e futuramente me tornar engenheiro de software. As atividades me fizeram perceber a importância da comunicação e do relacionamento interpessoal, aspectos que muitas vezes deixamos de lado”, disse.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários