
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva parabenizou a Colômbia pelas eleições realizadas no último domingo (21) e que elegeram o candidato de direita Abelardo de la Espriella como novo presidente do país.
“Parabenizo o povo colombiano pelo processo democrático e soberano, expresso por sua vontade nas urnas, da escolha de seu novo presidente Abelardo de la Espriella nas eleições do último domingo.”
Na rede social X, Lula avaliou que a amizade entre Brasil e Colômbia “transcende ideologias” e é fundamental para a superação de desafios comuns, como a preservação da Amazônia, o enfrentamento da pobreza e o combate ao crime organizado.
“Que sigamos trabalhando juntos em benefício dos nossos povos”, concluiu o presidente brasileiro.
Política Governo enviará projeto à Câmara para aumentar limite do MEI
Política Alcolumbre mantém PEC 6x1 travada em semana esvaziada no Senado
Política Roraima elege neste domingo governador para mandato tampão até 2027 Política Candidaturas femininas crescem, mas número de eleitas continua baixo Dados apontam avanço lento na ocupação de cadeiras legislativas