Quinta, 25 de Junho de 2026
16°

Tempo nublado

Santos, SP

Geral São Paulo

Governo de SP amplia diálogo internacional com foco em segurança pública

Iniciativa reúne corpo diplomático para discutir estratégias e políticas do Estado

25/06/2026 às 12h35
Por: Redaçâo Local Fonte: Secom SP
Compartilhe:
A iniciativa deu continuidade ao ciclo dos encontros inaugurados em 2025, que reuniram representantes de cerca de 30 países em sua primeira edição.
A iniciativa deu continuidade ao ciclo dos encontros inaugurados em 2025, que reuniram representantes de cerca de 30 países em sua primeira edição.

O Governo do Estado de São Paulo realizou na quarta-feira (24) mais uma edição do Diplomatic Talks, iniciativa que fortalece o diálogo entre as secretarias estaduais e o corpo diplomático e consular sediado na capital paulista. Desta vez, o encontro contou com a participação do secretário de Segurança Pública, Osvaldo Nico Gonçalves, que apresentou as principais diretrizes e ações da pasta.

“São Paulo tem se destacado pelo trabalho firme das nossas forças de segurança, e não há espaço para o crescimento de organizações criminosas no Estado. Esse resultado é fruto da dedicação contínua de nossas polícias, que merecem todo o reconhecimento”, destacou o secretário Nico Gonçalves.

Organizado pela Assessoria Internacional da Secretaria da Casa Civil, o Diplomatic Talks tem como objetivo promover a troca de experiências e a aproximação institucional entre o Estado de São Paulo e representantes estrangeiros, abrindo espaço para cooperação internacional em áreas estratégicas da gestão pública.

Foto: Reprodução/Secom SP
Foto: Reprodução/Secom SP

“É uma honra estar aqui com todos vocês. Somos um governo focado no trabalho e na entrega de resultados. É muito importante compartilharmos com a comunidade internacional o que temos realizado no Governo de São Paulo, especialmente na área da segurança pública”, ressaltou o secretário-chefe da Casa Civil, Nerylson Lima.

LEIA TAMBÉM: PM integra drones e helicópteros ao Muralha Paulista e reforça combate ao crime com reconhecimento facial

Durante o encontro, foram apresentadas políticas, programas e iniciativas voltadas ao enfrentamento da criminalidade, à modernização das forças de segurança e ao uso de tecnologia e inteligência na gestão pública – como o programas Muralha Paulista, SP Mulher Segura e Recupera SP. A participação de diplomatas de diversos países permitiu o compartilhamento de boas práticas e desafios comuns em um cenário global cada vez mais complexo.

A iniciativa deu continuidade ao ciclo dos encontros inaugurados em 2025, que reuniram representantes de cerca de 30 países em sua primeira edição. O projeto reforça o posicionamento internacional do Estado ao criar um canal permanente de interlocução com parceiros estratégicos e fomenta oportunidades de cooperação e investimento.

Foto: Reprodução/Secom SP
Foto: Reprodução/Secom SP
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários