
A cidade de Barretos será a porta de entrada da temporada 2026 do Circuito Mais Mulher SP Por Todas, maior circuito de corrida feminina do Estado de São Paulo. A primeira etapa acontecerá no dia 19 de julho, reunindo milhares de mulheres em uma grande celebração do esporte, da saúde, do bem-estar e da cidadania.
Promovido pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo , o Circuito Mais Mulher integra o movimento SP Por Todas, iniciativa do Governo do Estado de São Paulo que fortalece as políticas públicas voltadas às mulheres, ampliando o acesso à rede de proteção, acolhimento e promoção da autonomia em todo o território paulista.
“O Circuito Mais Mulher representa o compromisso do Governo de São Paulo com a promoção do esporte feminino e da qualidade de vida das mulheres. É uma iniciativa que incentiva hábitos saudáveis, fortalece a participação feminina no esporte e leva cidadania para diferentes regiões do Estado, ampliando oportunidades e promovendo inclusão”, disse a secretária de Esportes Claudia Carletto.
A temporada 2026 contará com 10 etapas em diferentes regiões do Estado, sendo cinco corridas diurnas e cinco noturnas – novidade desta edição. As participantes poderão escolher entre caminhada de 3 quilômetros e corridas de 5 e 10 quilômetros, em percursos pensados para incentivar a participação de mulheres de diferentes perfis e níveis de condicionamento físico.
LEIA TAMBÉM: Olímpia é o segundo município paulista a receber o Circuito Integrado SP Por Todas
Além da prática esportiva, o evento também promoverá ações de cidadania por meio da presença do Ônibus SP Por Todas, oferecendo informações e orientações sobre os serviços disponíveis na rede de atendimento às mulheres. A iniciativa conta com a parceria da Secretaria de Políticas para a Mulher, reforçando o compromisso do Governo de São Paulo com a promoção da qualidade de vida e da autonomia feminina.
“Mais do que uma corrida, o Circuito Mais Mulher representa um espaço de convivência, cuidado, informação e fortalecimento feminino. A Secretaria de Políticas para a Mulher participa dessa iniciativa com o propósito de estar cada vez mais próxima da população, levando orientação, acolhimento e ampliando o acesso das mulheres à rede de proteção de forma humanizada, acessível e integrada”, destaca Adriana Liporoni, secretária de Políticas para a Mulher.
As inscrições serão gratuitas e as participantes receberão kit composto por gym sack, camiseta, viseira, número de peito e chip de cronometragem. Ao final das provas, todas receberão medalha de participação, além de frutas e isotônico.
Nos últimos três anos, o Circuito Mais Mulher reuniu mais de 70 mil participantes em diversas cidades paulistas, consolidando-se como uma das principais iniciativas de incentivo ao esporte feminino no Estado.
São Paulo Por Todas é um movimento promovido pelo Governo do Estado de São Paulo para ampliar a visibilidade das políticas públicas voltadas às mulheres, fortalecendo a rede de proteção, acolhimento e promoção da autonomia profissional e financeira em todo o estado. Mais informações: www.spportodas.sp.gov.br
Geral Correios divulgam selecionados para Programa Jovem Aprendiz 2026
São Paulo Coronel Alexandre Boggi assume comando do Corpo de Bombeiros de São Paulo
São Paulo Operação da Polícia Civil desarticula esquema de desvio de máquinas de cartão e prende 7 suspeitos
Geral Operação na zona sul do Rio tem 6 presos e homem baleado em ônibus Geral Operação da Polícia Civil investiga descontos em benefícios do DF Esquema irregular pode ter ocorrido em salários de aposentados
São Paulo PM de SP prende homem que fez reféns em ônibus que levava pacientes para hospital em Ribeirão Preto
São Paulo Metrô de SP terá distribuição gratuita de álbuns da Copa e pontos de doação de figurinhas
São Paulo Cerca de 120 jovens da Fundação CASA buscam capacitação por meio dos vestibulares da Etec e Fatec no segundo semestre