
Atleta do Centro de Excelência Esportiva de São Bernardo do Campo, equipamento mantido pela Secretaria de Esportes do Estado de SP, Regiclécia Cândido conquistou a medalha de prata no salto triplo no Campeonato Ibero-Americano, disputado em Lima, no Peru.
Regi subiu ao pódio com um salto de 13,47 metros. A também brasileira Gabriele Sousa ficou com o ouro, com a marca de 14,06 metros.
“Esperava um resultado melhor pelo desempenho que venho tendo durante a temporada, mas estou feliz”, afirma Regiclécia, que há duas semanas levou o ouro no Grand Prix Brígido Iriarte, em Caracas, na Venezuela.
A delegação brasileira voltou de Lima com 36 medalhas e a liderança na classificação geral.
Referência na formação de atletas para o alto rendimento, o Centro de Excelência recebeu nos últimos três anos R$ 14,8 milhões de investimento da Sesp para infraestrutura dos complexos de atletismo e judô. Atualmente, o equipamento atende a 140 atletas, que contam com o suporte de equipe multidisciplinar composta de psicólogo, fisioterapeuta e assistente social, além de alojamento com alimentação completa e material esportivo.
São Paulo Confira o funcionamento das unidades do Bom Prato no final de semana
São Paulo Polícia prende dupla e resgata homem mantido refém dentro de carro durante roubo em Guarulhos
São Paulo Dupla é presa por roubo de 32 toneladas de material de construção avaliadas em R$ 106 mil na Grande São Paulo