
Um motorista foi preso em flagrante transportando 257 quilos de pasta base de cocaína e um fuzil de uso restrito na de terça-feira (2), na Rodovia Presidente Castello Branco, em São Roque, no interior de São Paulo. A prisão foi realizada por equipes do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR), da Polícia Militar Rodoviária, após um acompanhamento que terminou nas proximidades do Aeroporto Catarina.
A ação ocorreu durante uma operação conjunta entre a PM e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco/SP), da Polícia Federal. Os policiais avistaram um veículo trafegando em alta velocidade pela rodovia e tentaram realizar a abordagem.
LEIA TAMBÉM: Governo de SP abre seleção para contratar 2 mil novos soldados da PM
O condutor desobedeceu à ordem de parada e iniciou fuga. Após acompanhamento pela rodovia, o carro foi interceptado próximo à portaria de acesso ao Aeroporto Catarina. O suspeito ainda tentou fugir a pé, mas foi alcançado e detido pelos policiais.

Durante a vistoria, as equipes localizaram 246 tabletes de pasta base de cocaína, que totalizaram 257 quilos da droga. Além dos entorpecentes, foi apreendido um fuzil Colt M4 calibre 5.56 que estava escondido no veículo.
A ocorrência foi encaminhada à Delegacia da Polícia Federal de São Paulo. O homem permaneceu preso e responderá pelos crimes de tráfico de drogas e tráfico internacional de armas.
Geral Correios divulgam selecionados para Programa Jovem Aprendiz 2026
São Paulo Coronel Alexandre Boggi assume comando do Corpo de Bombeiros de São Paulo
São Paulo Operação da Polícia Civil desarticula esquema de desvio de máquinas de cartão e prende 7 suspeitos
Geral Operação na zona sul do Rio tem 6 presos e homem baleado em ônibus Geral Operação da Polícia Civil investiga descontos em benefícios do DF Esquema irregular pode ter ocorrido em salários de aposentados
São Paulo PM de SP prende homem que fez reféns em ônibus que levava pacientes para hospital em Ribeirão Preto
São Paulo Metrô de SP terá distribuição gratuita de álbuns da Copa e pontos de doação de figurinhas
São Paulo Cerca de 120 jovens da Fundação CASA buscam capacitação por meio dos vestibulares da Etec e Fatec no segundo semestre