
Uma falha operacional provocou a suspensão de pousos e decolagens em aeroportos de São Paulo na manhã desta terça-feira (2), segundo informou o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea).
O problema afetou decolagens e aterrissagens nos aeroportos de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, e de Congonhas, na capital.
Segundo o órgão do Comando da Aeronáutica, a falha foi uma “questão técnica externa”. Não foi informado quanto tempo durou a interrupção e nem o número de voos impactados.
>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp
As partidas e chegadas já foram retomadas, segundo nota da Força Aérea Brasileira (FAB).
De acordo com o Decea, foram tomadas as medidas de segurança cabíveis, “cumprindo todos os requisitos internacionais”.
Há quase dois meses, a cidade de São Paulo passou por um problema parecido, quando todos os aeroportos do estado foram afetados durante cerca de uma hora.
São Paulo Inscrições para o Prêmio Ciência para Todos vão até sexta-feira (12)
São Paulo Governo de SP anuncia fomento inédito a Salas de Cinema em pacote de R$ 90 milhões do ProAC
São Paulo Governo de SP lança fase vermelha da Operação SP Sem Fogo com cerca de R$ 400 milhões em investimentos
São Paulo SP garante permanência de professores auxiliares no apoio a alunos elegíveis à educação especial
São Paulo Entenda como funciona o processo de dessanilização da água do mar; SP terá primeira usina em Ilhabela
São Paulo Prêmio Educador Nota 10 recebe inscrições de professores da rede estadual de SP até sexta-feira (12)