Encerrando as ações do Maio Amarelo, mês de conscientização sobre a redução de acidentes (sinistros) de trânsito, a Secretaria de Trânsito (Setran) realizou neste domingo (31) uma motociata em parceria com os motoclubes Insanos e Lokas, reunindo aproximadamente 100 motociclistas. A iniciativa teve como objetivo conscientizar motociclistas e demais usuários das vias públicas sobre a importância da segurança viária, reforçando atitudes responsáveis no trânsito e contribuindo para a preservação de vidas.
A concentração ocorreu no Palácio das Artes, de onde os participantes seguiram pelas principais vias do município, percorrendo a Avenida Presidente Costa e Silva, Avenida Presidente Castelo Branco, Avenida 1º de Janeiro, Avenida Presidente Kennedy, Rotatória A Tribuna e Avenida Ayrton Senna, finalizando o trajeto no Espaço de Lazer Ezio Dall’Acqua (Portinho).
Segundo o diretor da Divisão de Educação e Segurança do Trânsito, Wanderlei Vivaldo de Sousa Neto, ações como esta aproximam o poder público da sociedade e ampliam o alcance das campanhas educativas. “A participação dos motoclubes demonstra o compromisso dos motociclistas com a segurança no trânsito. Encerramos o Maio Amarelo reforçando a importância da conscientização e do respeito às normas de circulação para a preservação da vida”.
O secretário de Trânsito, Marcelino Santos Gomes, destacou a importância da união entre o Poder Público e a população para a construção de um trânsito mais seguro. “A educação para o trânsito é um trabalho contínuo. A participação ativa dos motociclistas e da sociedade fortalece nossas ações e contribui para a redução dos sinistros, tornando as vias mais seguras para todos”.
Praia Grande - SP PG implanta ferramenta de Teleconsultoria para agilizar atendimentos de especialidades em saúde
Praia Grande - SP PG intensifica ações de monitoramento e combate as invasões de áreas de preservação e risco Praia Grande - SP Atividades com alunos da E.M Maria Nilza marcam abertura da Semana do Meio Ambiente de PG Apresentação da Polícia Ambiental foi um dos destaques das ações desta segunda-feira (8)
Praia Grande - SP Praia Grande recebe capacitação pioneira para o atendimento de saúde às pessoas com deficiência