
Uma abordagem da Polícia Militar Rodoviária na Rodovia Presidente Castello Branco, em Porto Feliz, no interior de São Paulo, terminou com a apreensão de 33 armas de fogo no domingo (31). As pistolas semiautomáticas estavam escondidas em um fundo falso de um veículo abordado para fiscalização.
Equipes do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) realizavam patrulhamento em conjunto com policiais rodoviários federais quando desconfiaram de um carro que apresentava sinais de desmontagem. Diante da suspeita, os agentes realizaram a abordagem.
Durante uma vistoria mais minuciosa, os policiais identificaram um corte na longarina sob o paralama do veículo. No compartimento oculto, foram encontradas 33 pistolas, 28 carregadores de pistola e outros 15 de fuzil.
O armamento foi apreendido e o motorista, um estrangeiro de 34 anos, encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Sorocaba. Ele permaneceu preso por tráfico internacional de armas.
Combate ao tráfico de armas
Em todo o estado de São Paulo, 4,1 mil armas de fogo ilegais foram apreendidas entre janeiro e abril deste ano, segundo a Secretaria da Segurança Pública.
O interior concentrou a maior parte das ocorrências, com 2,6 mil armas recolhidas. Na capital, foram 951 apreensões, enquanto a Grande São Paulo registrou outras 635 no quadrimestre.

Geral Correios divulgam selecionados para Programa Jovem Aprendiz 2026
São Paulo Coronel Alexandre Boggi assume comando do Corpo de Bombeiros de São Paulo
São Paulo Operação da Polícia Civil desarticula esquema de desvio de máquinas de cartão e prende 7 suspeitos
Geral Operação na zona sul do Rio tem 6 presos e homem baleado em ônibus Geral Operação da Polícia Civil investiga descontos em benefícios do DF Esquema irregular pode ter ocorrido em salários de aposentados
São Paulo PM de SP prende homem que fez reféns em ônibus que levava pacientes para hospital em Ribeirão Preto
São Paulo Metrô de SP terá distribuição gratuita de álbuns da Copa e pontos de doação de figurinhas
São Paulo Cerca de 120 jovens da Fundação CASA buscam capacitação por meio dos vestibulares da Etec e Fatec no segundo semestre