
O Governo de São Paulo manifesta profundo pesar pela morte da médica Angelita Habr-Gama, uma das maiores referências da medicina no país e no mundo. Professora e pesquisadora de reconhecimento internacional, Angelita construiu uma trajetória marcada por excelência e dedicação à ciência. Foi a primeira mulher a se tornar professora titular de uma especialidade cirúrgica na Faculdade de Medicina da USP e uma das cientistas mais influentes do mundo, segundo a Universidade Stanford.
Ela transformou a prática médica com contribuições decisivas no tratamento do câncer de reto, evidenciando a importância da pesquisa brasileira no cenário internacional. Com sua brilhante carreira, Angelita deixa um legado de disciplina, pioneirismo e compromisso com a formação de novas gerações de cientistas. Neste momento de tristeza, o Governo de São Paulo se solidariza com familiares, amigos, alunos, pacientes e colegas de profissão.
Geral Correios divulgam selecionados para Programa Jovem Aprendiz 2026
São Paulo Coronel Alexandre Boggi assume comando do Corpo de Bombeiros de São Paulo
São Paulo Operação da Polícia Civil desarticula esquema de desvio de máquinas de cartão e prende 7 suspeitos
Geral Operação na zona sul do Rio tem 6 presos e homem baleado em ônibus Geral Operação da Polícia Civil investiga descontos em benefícios do DF Esquema irregular pode ter ocorrido em salários de aposentados
São Paulo PM de SP prende homem que fez reféns em ônibus que levava pacientes para hospital em Ribeirão Preto
São Paulo Metrô de SP terá distribuição gratuita de álbuns da Copa e pontos de doação de figurinhas
São Paulo Cerca de 120 jovens da Fundação CASA buscam capacitação por meio dos vestibulares da Etec e Fatec no segundo semestre