A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo informou que o homem internado com suspeita de ter contraído o vírus Ebola testou positivo para meningite meningocócica. O diagnóstico foi confirmado após a realização de um exame de sangue PCR.
De acordo com nota divulgada pelo órgão neste sábado (30), a suspeita de ebola segue em investigação. O paciente será avaliado por meio de análises laboratoriais e genômicas.
O caso envolve um homem de 37 anos , que viajou recentemente para a República Democrática do Congo, país que vive um surto de ebola.
Ao chegar ao Brasil, ele apresentou febre intensa e foi internado no Instituto de Infectologia Emílio Ribas, em São Paulo. O paciente está em isolamento.
No estado de São Paulo, casos suspeitos devem ser comunicados imediatamente à vigilância epidemiológica municipal e ao Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE-SP).
O Instituto de Infectologia Emílio Ribas é a unidade de referência estadual para atendimento de casos suspeitos ou confirmados e o Instituto Adolfo Lutz é responsável pela investigação laboratorial e pelo diagnóstico diferencial.
Saúde Anvisa aprova novo medicamento oral para câncer de mama Saúde Anvisa aprova medicamento não hormonal contra sintomas da menopausa Remédio oral é indicado para tratar ondas de calor e suores noturnos
Saúde Raoni tem quadro de saúde estável, sem febre e com rins funcionando
Saúde Marcha em São Paulo pede legalização da maconha
Saúde Após cirurgia, cacique Raoni segue com boa evolução clínica em UTI