
A Polícia Civil de São Paulo prendeu nesta terça-feira (12) cinco homens envolvidos em extorsão mediante sequestro de motoristas na capital e em Guarulhos. As detenções aconteceram nesta terça-feira (12) na Operação Pista Quente. O objetivo foi desarticular um esquema responsável por cerca de 30 ações criminosas.
As equipes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) também cumpriram 12 mandados de busca e apreensão em imóveis.
A Operação Pista Quente foi coordenada por policiais da 1ª Delegacia da Divecar (Investigações sobre Roubo e Furto de Veículos) e teve apoio de equipes da 2ª, 3ª e 4ª Delegacias da Divecar, todas do Deic. A ofensiva foi planejada depois do resgate de uma vítima em cativeiro ocorrido em 9 de abril. As informações reunidas a partir dessa ação permitiram identificar a estrutura utilizada pela quadrilha.
Os policiais apreenderam um dos veículos utilizados durante as abordagens das vítimas. Também um simulacro de arma. Também documento do caminhão de uma vítima, uma camiseta e boné similares a utilizados pelo Corpo de Bombeiros, diversos aparelhos celulares e cartões bancários.
São Paulo Estação Água Branca passará a ter integração com o metrô
São Paulo Gestão da pressão traz economia equivalente a dois meses do consumo de água da cidade de São Paulo
São Paulo Entenda como funciona monitoramento por satélite e inteligência artificial nos rios Tietê e Pinheiros Geral Empresa de ônibus é alvo de investigação por ligação com o PCC Ações são feitas em SP, na região metropolitana e em Extrema (MG)
São Paulo Estado de SP tem novas unidades do Cozinhalimento para capacitação e geração de renda
São Paulo Governo de SP lança guia para ajudar empresas paulistas a exportar
São Paulo SP lança coletânea com práticas para envelhecimento como instrumento de apoio à gestão pública
São Paulo Alerta do Muralha Paulista leva à prisão de procurado por estupro de vulnerável no Metrô da Barra Funda, na capital