
A partir deste ano, o terceiro domingo de novembro será lembrado como o Dia Nacional de Mobilização em Memória das Vítimas de Trânsito. A finalidade é conscientizar a população sobre medidas de segurança nas estradas e homenagear aqueles que sofreram algum tipo de acidente nas vias do país.
Além de instituir a data, a Lei nº 15.404/2026 , publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (11), altera o Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans).
A mudança inclui a previsão de apoio, por parte dos órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito , às iniciativas da sociedade civil relacionadas ao tema.
De acordo com o texto, esse incentivo deverá ocorrer por meio de recursos já disponíveis nos orçamentos dos órgãos públicos, além da possibilidade de destinação de verbas específicas para projetos e eventos previamente programados.
A medida busca fortalecer a participação social em ações voltadas à redução de acidentes e à promoção de um trânsito mais seguro.
São Paulo Estação Água Branca passará a ter integração com o metrô
São Paulo Gestão da pressão traz economia equivalente a dois meses do consumo de água da cidade de São Paulo
São Paulo Entenda como funciona monitoramento por satélite e inteligência artificial nos rios Tietê e Pinheiros Geral Empresa de ônibus é alvo de investigação por ligação com o PCC Ações são feitas em SP, na região metropolitana e em Extrema (MG)
São Paulo Estado de SP tem novas unidades do Cozinhalimento para capacitação e geração de renda
São Paulo Governo de SP lança guia para ajudar empresas paulistas a exportar
São Paulo SP lança coletânea com práticas para envelhecimento como instrumento de apoio à gestão pública
São Paulo Alerta do Muralha Paulista leva à prisão de procurado por estupro de vulnerável no Metrô da Barra Funda, na capital