
Quem busca uma oportunidade de estudar na USP e está cursando a graduação em qualquer instituição de ensino superior pode participar do processo seletivo de transferência externa. O prazo para inscrição termina na próxima terça-feira (5), prazo limite também para pagamento da taxa de R$ 228. São 933 vagas, das quais 124 serão destinadas exclusivamente a candidatos do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G), que concorrerão entre si. O interessado deve acessar o site da Fuvest neste link.
Dividido em duas etapas, o exame contará com a pré-seleção, de caráter geral, a cargo da Fuvest, e com a seleção, com base em conteúdos específicos, sob responsabilidade das diversas unidades da USP, que publicarão até 10 de abril seus respectivos editais com informações a respeito das provas de seleção.
LEIA TAMBÉM: Grupo de trabalho estuda diretrizes para implantação de cotas PcD no vestibular da USP
Previsto para ser aplicado presencialmente em 17 de maio, o exame de pré-seleção constará de prova constituída de 80 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas, das quais o candidato deverá indicar apenas uma como correta. Serão avaliados os conhecimentos do candidato em várias disciplinas, no nível correspondente ao que é ministrado no ano inicial de cursos de graduação, conforme a área em que o curso pretendido se insira:
A divulgação da lista de convocados para a segunda etapa da seleção será feita no dia 26 de maio.
Para mais informações acesse o Guia de Transferência na página do processo de transferência em https://www.fuvest.br/transferencia .
Geral Quina de São João sorteia prêmio de R$ 260 milhões neste domingo
São Paulo Com apoio da USP, novo centro vai usar IA para ajudar a gestão pública paulista na análise de leis e decretos
São Paulo Prova do Vestibular das Fatecs para o segundo semestre acontece neste domingo (28)
São Paulo Conheça as obras e ações previstas para aumentar a resiliência no abastecimento de água de SP
São Paulo Equipes paulistas avançam nas ações de resposta ao terremoto na Venezuela
São Paulo Operação SP Mobile rastreia celulares levados de São Paulo para outro estado e devolve aparelhos às vítimas