
A Polícia Militar de São Paulo realiza nesta quinta-feira (30) a Operação Impacto Media Urbs II, uma ação de combate ao tráfico de drogas e aos roubos na modalidade “quebra-vidros” em toda a cidade de São Paulo, com foco especial na região central da capital.
São aproximadamente 900 policiais distribuídos em 290 viaturas, três blindados e uma aeronave , compondo uma das maiores mobilizações para uma operação diurna na capital recentemente. A ação tem objetivo de atacar simultaneamente dois pontos da cadeia criminosa: a logística do tráfico de drogas e os crimes patrimoniais, como roubos e furtos.

Os cães farejadores e os drones vão auxiliar na varredura e monitoramento das áreas, o que permite ações estratégicas para identificar e desarticular estruturas criminosas.
O efetivo envolve equipes do Comando de Policiamento da Capital, do Comando de Policiamento Metropolitano, com Batalhões de Ações Especiais (Baep) e Companhias de Ações Especiais de Polícia (Caep), além do Trânsito (CPTran) e monitoramento em tempo real pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) via programa Olho de Águia.
“A operação responde com escala e tecnologia ao que o crime organizado construiu ao longo do tempo, por isso estamos atuando de forma coordenada contra quem usa o espaço público para o tráfico e para o crime patrimonial. O objetivo é desestabilizar essas estruturas de forma duradoura, não apenas deslocá-las”, afirmou o secretário-executivo da Segurança Pública de São Paulo, coronel Henguel Ricardo Pereira.
Geral Quina de São João sorteia prêmio de R$ 260 milhões neste domingo
São Paulo Com apoio da USP, novo centro vai usar IA para ajudar a gestão pública paulista na análise de leis e decretos
São Paulo Prova do Vestibular das Fatecs para o segundo semestre acontece neste domingo (28)
São Paulo Conheça as obras e ações previstas para aumentar a resiliência no abastecimento de água de SP
São Paulo Equipes paulistas avançam nas ações de resposta ao terremoto na Venezuela
São Paulo Operação SP Mobile rastreia celulares levados de São Paulo para outro estado e devolve aparelhos às vítimas