
O Governo de São Paulo estará na gamescom latam 2026 com um estande totalmente imersivo: a proposta é de levar os visitantes a uma versão futurista da capital paulista, em uma experiência que mistura jogo 3D com elementos de escape room.
O público assume o papel de agentes de um esquadrão que está defendendo São Paulo de ataques cibernéticos, e as equipes precisam colaborar para resolver diferentes quebra-cabeças e encontrar pistas para recuperar os danos causados.
No estande, os participantes são fotografados e recebem um mapa físico para encarar o jogo 3D, onde o centro da cidade é mostrado. Dentro do ambiente virtual, jogadores precisam passar por desafios e liberar uma nova sala dentro da ativação, que reproduz um gabinete de controle de crises.
O ambiente é hostil, e o tempo é limitado para destravar uma maleta que resolverá os problemas do grupo. Ao final do escape room, todos recembem um crachá com nome e foto, além do mapa utilizado na ativação.
“A gamescom latam é uma grande vitrine para a indústria criativa do estado de São Paulo. O mercado de games está em constante desenvolvimento e tem um grande potencial, por isso, o Governo de SP está presente pelo terceiro ano consecutivo no evento, mostrando toda a potência desse mercado, do nosso estado, para o mundo”, afirmou Marilia Marton, secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.
A gamescom latam acontece entre os dias 30 de abril e 3 de maio, no Distrito Anhembi em São Paulo.
Geral Quina de São João sorteia prêmio de R$ 260 milhões neste domingo
São Paulo Com apoio da USP, novo centro vai usar IA para ajudar a gestão pública paulista na análise de leis e decretos
São Paulo Prova do Vestibular das Fatecs para o segundo semestre acontece neste domingo (28)
São Paulo Conheça as obras e ações previstas para aumentar a resiliência no abastecimento de água de SP
São Paulo Equipes paulistas avançam nas ações de resposta ao terremoto na Venezuela
São Paulo Operação SP Mobile rastreia celulares levados de São Paulo para outro estado e devolve aparelhos às vítimas