
Ao falar sobre o apagão registrado na madrugada desta terça-feira (14) em todos os subsistemas do país, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, disse que não houve falta de energia, mas um problema na infraestrutura ocasionado por um incêndio numa subestação do Paraná.
Em entrevista a emissoras de rádio durante o programa Bom Dia, Ministro , da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) , Silveira destacou que o sistema de transmissão brasileiro foi reforçado por meio da contratação de 70 bilhões de linhas de transmissão.
“Estamos com obras em todo o Nordeste brasileiro para o centro de carga, que é o Sudeste. E também ligamos Manaus a Boa Vista. Temos mais segurança energética” acentuou.
“É um episódio pontual que o Operador Nacional do Sistema deu pronta resposta graças a um moderno sistema do nosso operador nacional”, finalizou o ministro.
Economia Com emprego aquecido, subutilização é a menor da história; entenda Economia Governo avalia aumentar teto do MEI para R$ 140 mil, diz ministro Segundo Moretti, proposta será levada ao Congresso nos próximos dias
Economia Déficit em contas externas foi R$ 3,2 bilhões no mês de maio, diz BC
Economia Bloqueio de R$ 23,7 bi não afetará serviços e benefícios, diz Moretti
Economia Governo usou lucros com exportação para conter preço dos combustíveis Economia Desemprego até maio cai para 5,6%, o menor já registrado no período Rendimento médio do trabalhador foi de R$ 3.726
Economia Banco Central prevê crescimento de 2% para o PIB em 2026