
A Petrobras iniciou nessa quarta-feira (20) o pagamento da primeira parcela de remuneração aos acionistas, referente ao balanço do primeiro trimestre, divulgado no dia 31 de março deste ano.
O valor bruto a ser distribuído integralmente em forma de juros sobre o capital próprio, corresponde a R$ 0,45458310 por ação ordinária e preferencial em circulação.
O pagamento será feito pelo Bradesco, instituição depositária das ações escriturais de emissão da Petrobras.
Todos os acionistas com cadastro devidamente atualizado terão seus direitos creditados automaticamente em suas contas bancárias.
Para os acionistas com ações custodiadas na Bolsa de Valores de São Paulo (B3), o pagamento será feito por meio de suas corretoras.
Para os detentores de American Depositary Receipts (ADRs) negociados na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), o pagamento ocorrerá a partir do dia 27 deste mês, por meio do JP Morgan Chase, banco depositário dos ADRs da Petrobras. Mais informações poderão ser obtidas no site www.adr.com .
Os valores não reclamados no prazo de três anos, a contar da data do pagamento, prescreverão e reverterão em favor da companhia, de acordo com a lei.
Economia Com emprego aquecido, subutilização é a menor da história; entenda Economia Governo avalia aumentar teto do MEI para R$ 140 mil, diz ministro Segundo Moretti, proposta será levada ao Congresso nos próximos dias
Economia Déficit em contas externas foi R$ 3,2 bilhões no mês de maio, diz BC
Economia Bloqueio de R$ 23,7 bi não afetará serviços e benefícios, diz Moretti
Economia Governo usou lucros com exportação para conter preço dos combustíveis Economia Desemprego até maio cai para 5,6%, o menor já registrado no período Rendimento médio do trabalhador foi de R$ 3.726
Economia Banco Central prevê crescimento de 2% para o PIB em 2026