A Petrobras assinou, nesta terça-feira (19), o contrato para início da construção de quatro navios , que fazem parte da estratégia de renovação da frota da companhia.
O comunicado foi feito durante a abertura da Navalshore 2025, maior feira da indústria marítima da América Latina, que é realizada no Rio de Janeiro até quinta-feira (21).
Segundo o presidente da Transpetro, Sérgio Bacci, as obras podem ser iniciadas pela Ecovix, dona do Estaleiro Rio Grande, no Rio Grande do Sul. O acabamento e comissionamento das unidades será feito pelo Estaleiro Mac Laren, de Niterói, região metropolitana do Rio.
“Isso tudo é a riqueza do Brasil, e o desenvolvimento dela só é possível por meio de políticas públicas de Estado. Esse tipo de evento tem papel fundamental para que a sociedade entenda a importância dessas políticas”, disse o secretário nacional de Hidrovias e Navegação do Ministério de Portos e Aeroportos, Dino Antunes Dias Batista.
O presidente do Sindicato Nacional da Indústria de Construção e Reparação Naval e Offshore (Sinaval), Ariovaldo Rocha, destacou a demanda crescente por embarcações de apoio marítimo e reciclagem de navios e estruturas offshore no país.
Economia Com emprego aquecido, subutilização é a menor da história; entenda Economia Governo avalia aumentar teto do MEI para R$ 140 mil, diz ministro Segundo Moretti, proposta será levada ao Congresso nos próximos dias
Economia Déficit em contas externas foi R$ 3,2 bilhões no mês de maio, diz BC
Economia Bloqueio de R$ 23,7 bi não afetará serviços e benefícios, diz Moretti
Economia Governo usou lucros com exportação para conter preço dos combustíveis Economia Desemprego até maio cai para 5,6%, o menor já registrado no período Rendimento médio do trabalhador foi de R$ 3.726
Economia Banco Central prevê crescimento de 2% para o PIB em 2026