
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), inicia a implementação de um novo sistema de gestão hospitalar integrado, que vai beneficiar diretamente do Hospital de Clínicas de São Sebastião (HCSS), no Centro, o Hospital de Clínicas da Costa Sul, em Boiçucanga, e a UPA 24horas, também na região central do município. O novo sistema promove a modernização e a informatização completa dos processos clínicos e administrativos nessas unidades. A estratégia é resultado de uma parceria com o sistema TOTVS, que disponibilizou investimento deR$ 930.605,05. “Estamos avançando para uma gestão hospitalar mais eficiente e conectada. Essa mudança representa nosso compromisso com a inovação, a transparência e, acima de tudo, com o bem-estar da população que confia em nossos serviços”, disse o superintendente institucional do HCSS, Alfredo Simões. Com o novo sistema, as melhorias no serviço hospitalar devem beneficiar diferentes setores com a implantação do prontuário eletrônico do paciente, informatização de processos internos, maior profissionalização da gestão hospitalar, além de dar apoio a tomada de decisões gerenciais e na redução de perdas e desperdícios, especialmente na área de estoque, insumos e medicamentos. “Essa iniciativa é mais um marco do compromisso da atual gestão com a excelência no atendimento à população, investindo em tecnologia, inovação e qualidade nos serviços de saúde”, completou Alfredo. A secretária de Saúde, Laysa Pires, ressalta que “é um grande marco para a gestão municipal que está focada nos avanços tecnológicos que vão beneficiar o atendimento do cidadão sebastianense, sempre priorizando o bem mais importante que é a vida”. #PraTodosVerem: HCSS no Centro, HCSS Costa Sul e UPA 24horas serão beneficiadas com novo sistema de gestão hospitalar integrado. Fim da descrição. Foto: Divulgação | PMSS
Saúde Raoni tem quadro de saúde estável, sem febre e com rins funcionando Saúde Festas juninas e julinas acendem alerta para risco de queimaduras Crianças e adolescentes são grupos mais atingidos Saúde Realidade dos manicômios judiciários é tema do Caminhos da Reportagem Programa vai ao ar nesta segunda, às 23h, na TV Brasil
Saúde Marcha em São Paulo pede legalização da maconha Saúde Maioria dos pacientes que importa remédios canábicos faz musculação Praticantes de futebol figuram na penúltima posição entre pacientes Saúde Semana Mundial da Alergia alerta para prevenção e diagnóstico Ao menos 30% da população mundial têm algum tipo de alergia