
Em apenas quatro meses foram registrados sete óbitos ocorridos em função de acidentes de trânsito em São Sebastião. Os dados são do Infosiga, órgão do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) e mostram a necessidade de maior conscientização de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. Por isso, o Departamento de Trânsito de São Sebastião, da Secretaria de Segurança Urbana (Segur), realizou neste mês uma série de ações alusivas à campanha Maio Amarelo, que terminou com um simulado de acidente de trânsito na Avenida Walkir Vergani na esquina da Rua Hilarião Crisólogo de Matos, em Boiçucanga, na Costa Sul do município. Na ocasião, houve um ‘acidente’ com envolvimento de uma motocicleta e dois pedestres que resultou em dois ‘feridos’ e um ‘óbito’. Assim como no simulado ocorrido no Centro, no dia 27, a cena chamou a atenção de quem passava pelo local e ainda serviu para capacitação de todos os órgãos envolvidos em relação ao tempo resposta. Além da equipe de trânsito, pela Prefeitura estiveram presentes o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), a Secretaria de Saúde (Sesau), além do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar Rodoviária, Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e Funerária Campo Vale. Para Vinícius Roberto dos Santos, engenheiro da Unidade Básica de Atendimento (UBA) do DER, esse tipo de simulado, em conjunto com a Prefeitura, é muito importante, uma vez que a Rodovia Dr. Manoel Hyppolito do Rego (SP-55) corta quase que todo o município. Já o comandante da viatura de resgate do Corpo de Bombeiros, Andreico Sabino de Bessa, destacou também essa parceria e o alinhamento entre as equipes. O diretor de Trânsito de São Sebastião, Alexandre Assunção, explicou que os números de acidentes são preocupantes, pois muitos envolvem motociclistas e pedestres e as chances de sequelas são altas. “Esse treinamento que fazemos nesta época ajuda as equipes a se capacitarem cada vez mais e o tempo resposta é primordial em atendimentos de natureza grave”, disse. #PraTodosVeram: fotos mostram várias pessoas em uma avenida onde alguns fazem atendimento a pessoas que estão caídas no chão. Fim da descrição
São Sebastião - SP Defesa Civil de São Sebastião usa drone para auxiliar nas buscas de jovem desaparecido no mar
São Sebastião - SP Prefeitura de São Sebastião inicia projeto ‘Aquarela no Trânsito’ com alunos da rede municipal
São Sebastião - SP Polícia Municipal intensifica atuação no fim de semana e contribui para detenção de suspeitos
São Sebastião - SP Defesa Civil de São Sebastião realiza curso solidário de primeiros socorros e forma novos voluntários
São Sebastião - SP Defesa Civil e Fundo Social levam mais de 8 toneladas de donativos para vítimas das chuvas em MG
São Sebastião - SP Ações preventivas periódicas em São Sebastião ajudam no escoamento das águas da chuva
São Sebastião - SP 4ª turma da Polícia Municipal participa de curso de Controle de Distúrbios Civis com uso de Choque
São Sebastião - SP Prefeitura e Marinha reforçam fiscalização náutica durante o Carnaval em São Sebastião
São Sebastião - SP Avenida da Praia tem interdição a partir das 17h nos dias de folia em São Sebastião