Domingo, 28 de Junho de 2026
21°

Tempo limpo

Santos, SP

Segurança São Sebastião - SP

São Sebastião recebe curso de mergulho autônomo ministrado pelo GBMar

São Sebastião recebe, entre os dias 26 e 28 de maio, o curso de mergulho do Grupamento do Bombeiros Marítimo (GBMar). O grupo fará as atividades no...

19/05/2025 às 21h03
Por: Redaçâo Local Fonte: Prefeitura de São Sebastião - SP
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de São Sebastião - SP
Foto: Reprodução/Prefeitura de São Sebastião - SP

São Sebastião recebe, entre os dias 26 e 28 de maio, o curso de mergulho do Grupamento do Bombeiros Marítimo (GBMar). O grupo fará as atividades no Balneário dos Trabalhadores, na Praia Grande, região central do município.

Neste curso serão utilizadas três embarcações e haverá pelo menos 15 instrutores.  Ele serve para a formação de novos mergulhadores que irão apoiar a população paulista. Eles vêm cidades como Guarujá, Ribeirão Preto, Jundiaí, São Paulo, Taubaté, entre outras de todo o Estado de São Paulo e de Estados vizinhos.

É o caso do 1º Tenente Gabriel Martins Marcondes, chefe operacional do Grupo de Operações e Socorro Tático da cidade de Curitiba (PR), o primeiro militar do Paraná a realizar o Curso de Mergulho Autônomo (CMAut).

Para o GBMar, o apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio das secretarias de Segurança Urbana (Segur) e de Turismo (Setur) foi fundamental para a realização da atividade no município.

O curso serve para fazer a atualização dos militares que atuam não somente no mar, mas em rios e represas nas centenas de cidades ao longo do Estado.

 

#PraTodosVerem – vários momentos de pessoas que participam do curso de mergulho autônomo. Fim da descrição.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários