
A Prefeitura de São Sebastião, por meio do Departamento de Trânsito da Secretaria de Segurança Urbana (Segur), elaborou uma programação diversificada para lembrar o Maio Amarelo, campanha sobre conscientização no trânsito. Palestras, blitz e simulados fazem parte do cronograma que se estende até o final do mês. A iniciativa visa levar ações a escolas, trabalhadores, motociclistas e motoristas sobre os cuidados que se deve ter no trânsito. O lema deste ano é ‘Desacelere. Seu bem maior é a vida’. Para isso, haverá participação da Guarda Mirim e Policia Municipal, da Segur, além das secretarias da Educação (Seduc) e de Saúde (Sesau), com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), junto além de órgãos como Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e Funerária Campo Vale. Nesta quinta-feira (8/5), haverá uma palestra educativa para os alunos da Escola Técnica (Etec) de São Sebastião, às 8h15 e às 15h, no Teatro Municipal. Ela será ministrada pela agente Daniela Daltio, responsável pelo Setor de Educação para o Trânsito. Já às 9h será realizada uma blitz educativa no bairro Arrastão, na região central, por agentes do Departamento de Trânsito, da Polícia Militar e da concessionária Honda, que este ano entrou como apoiadora da campanha. As equipes ainda devem dar palestras em empresas ligadas ao Porto, no Hospital de Clínicas da Costa Sul e em entidades assistenciais. Duas importantes ações de panfletagem serão realizadas nos dias 27 e 29 de maio, sendo o primeiro a partir das 9h na Avenida Guarda Mor Lobo Viana, e o segundo na Avenida Walkir Vergani, em Boiçucanga, a partir das 10h. O diretor do Departamento de Trânsito, Alexandre Assunção, destacou a importância dessas ações, mas lembrou também que a conscientização no trânsito deve ser feita todos os dias. “Este mês de maio é importante para reforçarmos um trabalho que é realizado diariamente por nossas equipes, seja no trânsito ou nas escolas, mas quem está no trânsito deve se manter atento aos cuidados não só com ele, mas para com o outro, com os ciclistas e pedestres que circulam por nossas vias”. Serviço Maio Amarelo – Desacelere. Seu bem maior é a vida. Dia 8/5 9h15 e 15h – Palestra para alunos da Etec no Teatro 9h – Blitz educativa no Arrastão Dia 27 9h – Panfletagem no Centro Dia 29 10h – Panfletagem em Boiçucanga #PraTodosVerem: ações de panfletagem realizada em maio de 2024. Fim da descrição.
São Sebastião - SP Defesa Civil de São Sebastião usa drone para auxiliar nas buscas de jovem desaparecido no mar
São Sebastião - SP Prefeitura de São Sebastião inicia projeto ‘Aquarela no Trânsito’ com alunos da rede municipal
São Sebastião - SP Polícia Municipal intensifica atuação no fim de semana e contribui para detenção de suspeitos
São Sebastião - SP Defesa Civil de São Sebastião realiza curso solidário de primeiros socorros e forma novos voluntários
São Sebastião - SP Defesa Civil e Fundo Social levam mais de 8 toneladas de donativos para vítimas das chuvas em MG
São Sebastião - SP Ações preventivas periódicas em São Sebastião ajudam no escoamento das águas da chuva
São Sebastião - SP 4ª turma da Polícia Municipal participa de curso de Controle de Distúrbios Civis com uso de Choque
São Sebastião - SP Prefeitura e Marinha reforçam fiscalização náutica durante o Carnaval em São Sebastião
São Sebastião - SP Avenida da Praia tem interdição a partir das 17h nos dias de folia em São Sebastião