
A manhã desta sexta-feira (7) foi marcada pela realização de uma blitz educativa na Avenida Guarda Mor Lobo Viana, onde agentes de trânsitos e jovens aprendizes da Guarda Mirim abordaram motociclistas e motoristas para conscientizar os condutores quanto a importância de um trânsito mais seguro para todos, especialmente os mais vulneráveis. O motoboy Paulo Gabriel Tavares, 25 anos, disse que esse tipo de ação é importante porque, devido à correria do dia-a-dia, dá medo de acontecer algo errado. Inclusive, ele conta que conhecia o rapaz que faleceu no começo do ano após acidente no bairro São Francisco. O servidor público aposentado, André Chagas, 61 anos, usa sua moto para realizar pequenos trajetos como ida a supermercado, farmácia ou passeio. “Acho que essa campanha deve ser realizada sempre porque tá todo mundo muito acelerado”. Ele também lembra de uma quase ocorrência quando um motoboy passou em alta velocidade e um táxi estava parado no semáforo. “O motorista mudou de faixa e por pouco não ocorreu uma tragédia. Nisso, o motoboy passou a chutar o carro, quebrou o retrovisor. O trânsito está muito perigoso”. Quem também aprovou a blitz foi o administrador de empresa Lúcio Costa, 50 anos, turista de Ribeirão Preto (SP), que foi abordado por uma jovem aprendiz. “Achei bem interessante porque realmente alerta quando estamos no trânsito”. Participando pela primeira vez da ação, a jovem aprendiz Pietra Silva Rocha, da turma da Guarda Mirim de 2023, conta que gostou da atividade. “As pessoas foram bem atenciosas em ouvir nossas explicações e ao receberem o material que entregamos”. Ao falar com os condutores, os agentes do Departamento de Trânsito ressaltaram que nenhuma morte envolvendo veículos é aceitável, que as regras devem ser seguidas, que não há necessidade de se passar correndo a milhão no corredor entre os carros e caminhões. “Nosso objetivo é chamar a atenção para essa problemática que mata, lembrando que hoje fazemos a conscientização, mas nas próximas ações os infratores serão autuados”, antecipa Adriano Nogueira, diretor do Departamento de Trânsito da Secretaria de Segurança Urbana (Segur). #PraTodosVerem: Imagens da blitz realizada na manhã desta sexta-feira em São Sebastião. Fim da descrição.
São Sebastião - SP Defesa Civil de São Sebastião usa drone para auxiliar nas buscas de jovem desaparecido no mar
São Sebastião - SP Prefeitura de São Sebastião inicia projeto ‘Aquarela no Trânsito’ com alunos da rede municipal
São Sebastião - SP Polícia Municipal intensifica atuação no fim de semana e contribui para detenção de suspeitos
São Sebastião - SP Defesa Civil de São Sebastião realiza curso solidário de primeiros socorros e forma novos voluntários
São Sebastião - SP Defesa Civil e Fundo Social levam mais de 8 toneladas de donativos para vítimas das chuvas em MG
São Sebastião - SP Ações preventivas periódicas em São Sebastião ajudam no escoamento das águas da chuva
São Sebastião - SP 4ª turma da Polícia Municipal participa de curso de Controle de Distúrbios Civis com uso de Choque
São Sebastião - SP Prefeitura e Marinha reforçam fiscalização náutica durante o Carnaval em São Sebastião
São Sebastião - SP Avenida da Praia tem interdição a partir das 17h nos dias de folia em São Sebastião