Terça, 03 de Dezembro de 2024
24°

Tempo nublado

Santos, SP

Cidades Praia Grande - SP

Sehab realiza reunião para organizar remoção de famílias do Beco da Paz

Vinte e seis famílias irão para conjunto habitacional do Programa Vida Digna

06/11/2024 às 18h11
Por: Redaçâo Local Fonte: Prefeitura de Praia Grande - SP
Compartilhe:

A Secretaria de Habitação (Sehab) realizou uma reunião nesta terça-feira (06) para organizar a desocupação de 26 famílias do local conhecido como Beco da Paz, no Bairro Antártica. Participaram do encontro representantes das seguintes secretarias: Urbanismo, Assistência Social, Assuntos de Segurança Pública, Meio Ambiente, Serviços Urbanos, Saúde Pública e Educação.

          

As famílias removidas serão levadas para o conjunto habitacional localizado no Bairro Vila Sônia. Esses moradores foram contemplados pelo Programa Vida Digna, do Governo do Estado, que beneficia famílias que residem em áreas com riscos de alagamentos, proporcionando a oportunidade de viver em locais seguros.

           

A reunião foi necessária para definir as estratégias que serão adotadas durante a remoção das famílias, ajudar os moradores e garantir a proteção das equipes envolvidas. Para isso, a Guarda Ambiental dará apoio durante toda a operação.

           

O Programa Vida Digna já entregou 100 unidades habitacionais na Cidade, divididas em 3 bairros: Sítio do Campo (40 unidades), Esmeralda (40 unidades) e Vila Sônia (20 unidades). A Sehab com o apoio das demais secretarias já realizou remoções em três pontos: Nova Mirim, Tupiry (Caieiras) e Esmeralda. Todas as famílias removidas estão residindo nos novos conjuntos do Programa Vida Digna.

           

?“A remoção das famílias e a restauração ambiental do local onde hoje existem essas residências fazem parte do contrato que assinamos com o Governo do Estado. Nosso principal objetivo é garantir que essas famílias estejam em locais seguros para conseguir se desenvolver com tranquilidade. Seguimos trabalhando para que mais moradores possam receber suas casas próprias”, comentou o secretário de Habitação, Anderson Mendes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários