Cerca de quinhentas pessoas acompanharam a mostra cultural do PIC Quietude, na segunda-feira (04), no palco do Palácio das Artes. O evento teve como tema a miscigenação de povos no Brasil e a história dos estrangeiros que chegaram ao País. Foram cerca de 100 pessoas, divididas em 12 apresentações de diversas modalidades, incluindo teatro, caratê, dança cigana e balé infantil. Na plateia, pais, mães, tios e parentes que acompanhavam de perto a apresentação de seus pequenos.
As atrações foram apresentadas em forma de narração, como uma história contínua. Atores representaram personagens do folclore nacional, como Iara, Curupira e Boto Rosa.
A dona de casa, Jackeline Soares Conde, mãe da Ana Beatriz Soares Conde, de 8 anos, adorou a apresentação e ficou emocionada por ver a pequena pela primeira vez no palco do PDA. “Organização foi top, ficou tudo perfeito. Ela faz balé e no papel de holandesa arrasou”.
Segundo a diretora da unidade, Sueli Dantas, quando pensou no evento, buscou atender a duas expectativas: Levar conhecimento para as crianças e reviver memórias dos pais. “Aqui no Brasil, somos feitos de misturas de raças e culturas. Falar dessa miscigenação é um tema bem importante. Homenageei Japão, Espanha, Estados Unidos entre outros.
De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, as apresentações têm surpreendido e, como sempre, estão maravilhosas. Este ano os temas estão bem bacanas, trabalhados nas cores, figurinos, tudo muito bonito”.
Serviço – O Programa de Integração e Cidadania (PIC) é um serviço realizado pela Secretaria de Assistência Social (Seas) em parceria com o Fundo Social de Solidariedade. A principal função é servir como referência para interações entre comunidades que vivem na mesma região. Este resultado é obtido por meio de cursos e aulas esportivas, culturais, de lazer e também de geração de renda oferecidas ao longo do ano.
O PIC Quietude fica na Rua Milton Daniels, s/nº, no Bairro Quietude. O telefone de contato é 3496-5063.